Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

Aqui está o Mercedes CLA, maior e mais parecido com o CLS

By on 8 Janeiro, 2019

Graças a uma revista australiana que furou um embargo, temos a possibilidade de conhecer melhor o novo CLA que aumentou de tamanho e está muito parecido com o seu irmão mais velho, o CLS.

O carro será revelado ainda hoje, no CES em Las Vegas, onde os jornalistas convidados para a apresentação do carro já estão presentes, mas o nosso querido leitor já pode ver algumas imagens do novo modelo. A Mercedes jogou a cartada da evolução sem revolução, não estragando uma fórmula que tem funcionado com o CLS e com o CLA.

O CLA está mais esguio e cada vez mais parecido com o CLS, exibindo os códigos de estilo da Mercedes, como os faróis rasgados do Classe A e os farolins traseiros amendoados, muito semelhantes aos do CLS. O carro está mais comprido (48 mm), mais largo (53 mm) e mais baixo (2 mm) que o anterior modelo, segundo informações da Redline, site australiano e da Jalopnik.

Estas alterações fazem com que haja mais espaço interior ao nível das pernas e dos ombros dos passageiros do banco traseiro. O estilo do interior é decalcado do Classe A e, naturalmente, conta com o Mercedes MBUX, o tal que fala connosco. Toda a tecnologia do Classe A, nomeadamente, ajuda á condução, está disponível no CLA.

A Mercedes vai mostrar no CES de Las Vegas um CLA250 com motor 2.0 litros com 224 CV e 349 Nm de binário, mas o carro terá uma gama completa de motores a gasolina e diesel, com caixas manual e automática (embora a Mercedes continue a tentar fazer migrar toda a gente para as automáticas) e tração dianteira ou integral 4Matic. As versões AMG vão, claro, ocupar lugar de destaque, mas mais tarde. AO longo do dia o AUTOMAIS dará mais informações, logo que o CLA seja apresentado em Las Vegas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)