Um sinal de alerta de Luca de Meo: 13 milhões de empregos em jogo em toda a Europa
Economia Circular: Renault aposta no recondicionamento de peças para elétricos

Aqui está o novo Renault Clio, renovado para manter a liderança do segmento

By on 29 Janeiro, 2019

O novo Clio será apresentado, oficialmente a ao vivo, no Salão de Genebra, que se realiza no mês de março, é uma evolução da anterior geração, mas com mais qualidade e um interior totalmente novo.

Laurens van der Acker, responsável pelo estilo da Renault, já tinha dito que o novo Clio não seria uma revolução, mas sim uma evolução da anterior geração, pois o sucesso do utilitário francês assentou, muito, no estilo exterior. Pelo menos é no que acredita a Renault. “A razão principal para os consumidores escolherem o Clio sempre foi o estilo, mais do que em outros segmentos, mas também em relação aos seus concorrentes” diz Vincent Dubroca, diretor de produto do novo Clio.

Depois de ontem ter dado a conhecer o interior, a Renault mostra agora o estilo do Clio, confirmando-se que estamos perante uma evolução e não uma revolução, mesmo que o carro seja totalmente novo. Desde logo pela utilização da plataforma CMF-B, que permitem que o carro seja, à partida, 22 quilos mais leve que o anterior. A quinta geração do Clio é mais pequena que a anterior 14 mm (comprimento de 4048 mm), tem menos 6 mm na distância entre eixos e o carro é mais baixo 30 mm.

Leia também

Aqui está o interior do Renault Clio

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)