Novo Ford Puma de garras mais afiadas…
Mais de metade dos carros vendidos na Europa foram SUV

Aqui está o Puma, o pequeno SUV da Ford

By on 5 Abril, 2019

O AUTOMAIS já o tinha anunciado há jum par de dias, aqui estão as fotos que mostram como será o novo SUV do segmento A0 feito pela Ford.

Chama-se Puma, faz regressar um nome que esteve aplicado a um desportivo e, curiosamente, tal como o original, também este, agora na forma da moda, tem como ponto de partida o Fiesta. O modelo tem estado em desenvolvimento rodeado de algum secretismo e parece estar pronto para ser vendido já no final deste ano.

A forma já tinha sido antevista durante o evento “Go Further” onde a casa da oval azul mostrou o seu plano de eletrificação da sua gama e algumas das novidades que estão a chegar ao Velho Continente, como o grande SUV Explorer e este Puma.

Claro está que estas fotos não são oficiais, mas sim desenhos feitos pelo brasileiro Kleber da Silva. Porém, são feitas sobre as imagens já divulgadas que deixam claro a inspiração vir do novo Focus e do Fiesta, modelo que será o seu “irmão” de segmento. Um bocadinho aquilo que a VW fez com o Polo e o T-Cross.

O novo Puma irá encontrar rivais como o T-Cross, o Seat Arona, Hyundai Kauai, Kia Stonic, Opel Mokka, Nissan Juke, Renault Captur, enfim, uma série de fortes rivais que não vão tornar a vida fácil ao Puma. A gama de motores deverá decalar a oferta do Fiesta, incluindo o Ecoboost Hybrid, o modelo mini híbrido com tecnologia 48 volts.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)