Novo VW Crafter: Atualizado, agora com integração do ChatGPT
Novo VW Transporter Cargo: Mais espaço para carga

Aqui está o Volkswagen ID3 praticamente sem camuflagem

By on 10 Julho, 2019

Já tudo foi dito sobre o ID3, mas aqui ficam as fotos do modelo praticamente sem camuflagem, sendo possível ver pequenos detalhes.

Terá uma distância entre eixos maior que o Golf e pela especificidade da mecânica elétrica, a habitabilidade será generosa, sendo que as portas deslizantes do protótipo não serão usadas no modelo de série. A produção do ID.3 começará em novembro de 2019, para serem entregues as primeiras unidades – reservadas a partir de 8 de maio – nos primeiros dias de 2020. O carro será fabricado em Zwickau.

O esforço da Volkswagen para democratizar o veículo elétrico vai investir muito no preço do ID.3. Na Alemanha, o preço ficará abaixo dos 30 mil euros, na versão base, claro, em Portugal custa 35 mil euros. Com este preço, os concessionários da VW vão ser obrigados a perder cerca de 3 mil euros, segundo a imprensa alemã. Uma estratégia que a Toyota utilizou nas duas primeiras gerações do Prius.

A família ID terá uma autonomia que irá dos cerca de 330 aos 550 km, segundo o protocolo WLTP, de acordo com o tipo de bateria e do tipo de carroçaria. Ou seja, haverá diferentes versões com baterias de 48, 55 e 62 kWh, para uma autonomia de 330, 380, 420 km. Segundo o responsável pelo centro de excelência de baterias da VW, Frank Blome, as baterias do ID não devem conseguir durar 160 mil quilómetros ou oito anos sempre acima dos 70% de capacidade. Desde que sejam evitadas as cargas rápidas sucessivas e recarregar sempre abaixo dos 80%.

O motor elétrico do ID.3 terá 170 CV e a VW vai privilegiar as acelerações mais suaves e uma velocidade máxima razoável para preservar a autonomia, estando localizado no eixo traseiro.

Como referimos acima, o ID.3 é o primeiro de uma família que comportará o ID Crozz, um SUV que chegará em 2020, o ID Roomzz, outro SUV de maiores dimensões que estará á venda em 2021, o ID Vizzion, uma berlina que chegará em 2022 e, finalmente, o ID Combi, um utilitário que deverá estar à venda em 2022. O ID Buggy ainda não conheceu a luz verde, mas poderá ser uma realidade em 2023.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)