Porsche termina produção do Boxster e Cayman
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Artista cria o seu próprio Art Car, usando um Porsche 911 como tela

By on 25 Abril, 2022

Hanna Schönwald é uma artista alemã que tem uma enorme paixão pela Porsche e acaba de criar o seu próprio Art Car usando um 911 como base do seu projeto.

Conhecida pelo seu design industrial e obras de arte com um traço muito próprio, Hanna Schönwald é conhecida pelas diversas exposições da sua autoria, mas também pela paixão que tem por automóveis e pelos modelos da Porsche. Quando não está a pintar, é frequente encontrá-la na garagem a trabalhar em automóveis clássicos, ou simplesmente a conduzir.

Mas agora, num dos seus projetos mais recentes, optou por juntar duas das suas maiores paixões e criou uma obra de arte ao seu estilo, usando um Porsche 911 como tela para o seu trabalho. E o resultado, é um novo Art Car, personalizado, e diferente de muitos outros. E tal como a artista questiona, “haverá apenas uma maneira correta de fazer as coisas?”. Hanna acredita que não.

“Inspirada pelos reflexos naturais que incidem na pintura, havia diversas hipóteses de conceber este ‘Projekt 964 Art Car’ – esta é apenas uma delas”.

Existe apenas uma ideia básica para este projeto: Prosseguir e continuar a fazer melhorias até que tudo se encaixe”.

Para mim, o 964 é o resultado final de uma ideia semelhante, sendo um exemplo perfeito da transição de um automóvel clássico para o moderno, dentro de toda a série 911, em termos de tecnologia e de design”.

Hanna Schönwald

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)