Goodwood Revival 2024 apenas com combustíveis sustentáveis
“Goodwood 75” – Circuito Automóvel de Goodwood faz 75 anos

As dez subidas mais rápidas no Festival de Velocidade de Goodwood

By on 27 Junho, 2022

A Goodwood “Hillclimb” é a espinha dorsal do Festival de Velocidade. Descubra quais foram os dez mais rápidos na edição deste ano.

Apesar de todo o ambiente que é vivido em Goodwood, da presença das mais variadas marcas, dos seus stands e dos automóveis mais incríveis do planeta, o Festival de Velocidade de Goodwood tem a subida da colina como o seu evento central. É aquele que estamos sempre a ouvir, quando há automóveis ou motos a cronometrar o seu tempo e é também um desfile fantástico de se observar, quando todos eles voltam a descer. E na edição deste ano, estes foram os dez modelos mais rápidos.

Na edição deste ano, e tal como já se previa durante o fim-de-semana, foi batido um novo recorde e há agora um automóvel mais rápido que o Volkswagen ID.R, o detentor do melhor tempo até agora. Com um tempo de apenas 39,08 segundos, o novo automóvel mais rápido da Goodwood Hillclimb é o Speirling, da McMurty Automotive, uma empresa fundada em 2016 por Sir David McMurtry e que tem este Speirling como o seu primeiro projeto.

Trata-se de um monolugar totalmente elétrico que vai buscar inspiração a diversos modelos de competição do passado, mas com algumas tecnologias mais futuristas. Speirling significa tempestade em irlandês, homenageando as origens de Sir David McMurty e não podia ser um nome mais apropriado quando começamos a descobrir mais coisas sobre este automóvel com menos de uma tonelada de peso e menos de 3,5 metros de comprimento, deixando a altura a poucos centímetros de um metro e a largura abaixo de 1,7 metros.

Talvez devido às suas dimensões mais compactas a velocidade pareça ainda maior, mas o cronómetro não mente e os mais de mil cavalos produzidos pelos dois motores elétricos que passam esta potência apenas para as rodas traseiras, também são capazes de dar uma ajuda. Ah, e também é necessário referir a presença de um sistema inspirado no Brabham BT46B de 1978, que consegue oferecer mais de duas toneladas de força descendente, mesmo antes de o Speirling ter arrancado.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)