Novo Citroën C3 Aircross: As primeiras imagens do modelo reinventado
Citroën C3: O modelo icónico, agora reinventado, a partir dos 14.990 €

As edições especiais assinadas pela Rip Curl estão de volta à Citroën

By on 14 Julho, 2022

Depois do C4 Cactus, do Berlingo e até de um Concept baseado no SpaceTourer, chega agora a vez de ser o Citroën C3 AirCross a receber uma edição especial com a assinatura desta marca australiana.

A Citroën acaba de nos mostrar a sua nova adição à gama C3 AirCross. Trata-se de uma nova edição especial, assinada pela RipCurl e que se posiciona ligeiramente acima das versões Shine que já conhecemos.

O visual mais exclusivo fica assegurado pela presença de elementos inspirados nos tons do céu e do mar, tais como o pacote de cor “Azul Anodizado” existente em diversas aplicações metálicas e nas cavas dos espelhos retrovisores, que contrastam na perfeição com as cores mais neutras da carroçaria disponíveis para esta versão: Cinzento Artense, Cinzento Platinum, Preto Perla Nera ou Branco Banquise. A metade de cima, no entanto, estará sempre pintada de negro, o que dá ainda mais um toque de originalidade a este modelo. Para completar o visual exterior, estão também presentes jantes de 17 polegadas em preto Origami e o logo da RipCurl na zona inferior das portas traseiras com o objetivo de identificar esta versão.

A bordo desta nova versão há ainda mais detalhes a destacar, muitos deles também com um tom mais azulado em destaque, numa atmosfera a que a marca chama “blue jeans”. Na zona inferior, os assentos Advanced Confort estão forrados em “Hello Chinor”, um tecido azul-acinzentado em malha de roupa desportiva e na parte de cima da zona superior, existe um revestimento Azul Sapphire, que tem um efeito de couro. Além disso, estão também presentes costuras em azul vivo, um tom designado por La Rochelle e uma faixa Tiki Brasília em chino, um motivo tribal polinésio branco e preto, produzido especialmente para esta nova edição especial do C3 AirCross Rip Curl.

Além de tudo isto, estão também presentes tapetes personalizados e uma bolsa para documentos em neopreme, além de uma lista de equipamento de conforto e segurança bastante completa, que deixa esta versão no topo da tabela no mercado nacional e com um preço base que começa nos 24.232 euros. Por mais 2400 euros, no entanto, o motor 1.2 PureTech vê a potência passar dos 110 para os 130 cavalos e a caixa manual substituída por uma automática.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)