Interior Inovador: Como a luz define o CUPRA DarkRebel
CUPRA Tavascan: Testado nas condições gélidas da Lapónia

As emoções dominam a Cupra City Garage da cidade de Sidney

By on 11 Outubro, 2022

Conhecido como ‘&thankyou’, o artista Chris Princic foi o responsável por dois dos murais existentes na Cupra City Garage de Sidney, sendo que as suas obras, também marcam presença noutras Garage, um pouco por todo o mundo.

A CUPRA City Garage em Sidney, inaugurada há apenas dois meses no centro da área de negócios da cidade, tem dois grandes murais pendurados nas suas paredes. São obra de Chris Princic, conhecido artisticamente como &thankyou, que partilha o espírito desafiador da CUPRA e a procura constante de emoções. As suas obras já adornam as paredes de outras CUPRA City Garage, em Lisboa, Milão e Roterdão. O meu trabalho artístico procura sempre fundir o espírito da cidade em que estou com o da CUPRA, diz. Agora, com a chegada da CUPRA à Austrália, um grande passo na globalização da marca, este ponto de encontro recente é mais um cenário perfeito para a arte de Princic.

Esta é a minha terra. É o que está escrito num dos dois murais inspirados na cidade australiana. As frases que incluo nas obras são o meu lado pessoal num diálogo com o espetador, vêm da minha alma. Para &thankyou é importante refletir o ADN da cidade em que trabalha, juntamente com o da CUPRA, no seu trabalho. Sydney inspirou-me com a sua paisagem marcante, com os seus edifícios enormes e as pessoas amigáveis, diz. A CUPRA inspira com as suas linhas de design e cores. Usou estes elementos para criar a sua paisagem gráfica pessoal. Faço-o de forma abstrata para que todos possam interpretar como quiserem. Neste caso, por exemplo, usei os padrões do oceano que banha as margens da cidade, diz.

De Barcelona a Austrália com o mesmo espírito. Um dos marcos mais reconhecíveis do horizonte de Sydney é a Opera House, a poucos passos da CUPRA City Garage. Este ícone não podia deixar de ser incluído num dos murais do artista, bem como a emblemática Sagrada Família de Barcelona, da cidade CUPRA que inspira o mundo. Pintei-a invertida, por estar do outro lado do mundo, mas decidi colocar os dois monumentos juntos, porque, apesar de Sydney e Barcelona estarem a mais de 17.000 km de distância, partilham o mesmo espírito.

Texturas emocionantes. Adoro tocar nas coisas“, diz &thankyou. Como artista 3D, o que quero mesmo criar são texturas para pintar. A pedra é um dos seus materiais favoritos. É tão orgânica e natural… Acho que combina perfeitamente com a CUPRA, criando algo que se quer tocar, algo que nos faz sentir que queremos estar lá, diz.

A mesma filosofia. Criar emoções é a essência do trabalho de &thankyou e também faz parte do ADN da CUPRA. Uma atitude partilhada que já se pode fazer sentir em quatro das sete CUPRA City Garage que a marca abriu para inspirar o mundo a partir de algumas das suas cidades mais importantes. Em Sydney, Milão, Lisboa e Roterdão, o trabalho do artista faz parte da experiência única a ser explorada dentro destes novos conceitos espaciais.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)