Type 135: Lotus aposta no mercado dos automóveis desportivos elétricos
Lotus Emeya: O novo GT Elétrico

As experiências de condução da Lotus Driving Academy vão regressar, já com o novo Emira

By on 23 Maio, 2022

Uma das experiências de condução mais conhecidas do Reino Unido regressar, sendo que o novo modelo Emira é uma das novas apostas da frota.

A Lotus Driving Academy vai renascer com um novo programa organizado e gerido pela Lotus Advanced Performance, o departamento de veículos feitos à medida e de testes, que foi apresentado no início deste ano.

Com início previsto para o dia 22 de junho, as experiências de condução acontecerão em três das quatro semanas do mês, ao longo de quinta-feira, sexta-feira e sábado, na pista de Hethel, na sede da Lotus Cars.

Nas palavras de Simon Lane, diretor da Lotus Advanced Performance, “Relançar a Lotus Driving Academy nos meses mais quentes de verão no Reino Unido tem sido uma prioridade máxima para toda a equipa. Com o novo Emira já em produção, podemos ajudar novos proprietários e entusiastas a tirar o máximo partido daquele que é um carro sensacional para conduzir”.

Estão previstos três programas distintos:

O primeiro é o “Taste of Lotus” e consiste num momento de 20 minutos de condução na pista de Hethel, sempre com um instrutor ao seu lado, com o objetivo de o ajudar a explorar o máximo potencial do carro.

A segunda proposta é o “Introduction to Sports Cars”, que se traduz programa de um dia completo, dividido por dois momentos de condução de 20 minutos com um instrutor ao lado, numa introdução ao controlo básico dos carros desportivos e dos modos de condução do Emira. Além disso, com este programa, haverá ainda uma visita à fábrica, para conhecer o local onde o Emira é construído e uma visita guiada à Classic Team Lotus para ficar a conhecer a sua coleção de carros de competição históricos.

O terceiro programa é o “Tailor-Made Advanced”, com um instrutor para cada par de convidados. É um curso mais personalizado, destinado a ajudar os condutores em manobras como slalom, sobreviragem e subviragem. Tem a duração de um dia inteiro, para que os convidados possam aprender, praticar e dominar este tipo de manobras.

Segundo Stewart Croucher, o Manager da Motorsport and Drive Programmes da Lotus, “O relançamento da Lotus Driving Academy deu-nos a oportunidade de reestruturar o que temos para oferecer aos clientes, de forma a garantir uma experiência fantástica. Com três pacotes distintos há algo para todos, quer nunca tenha conduzido um carro desportivo antes, ou já seja um piloto com alguma experiência que deseja melhorar os seus tempos de volta. O facto de agora já podermos incluir a fábrica de Hethel e as excursões à Classic Team Lotus é a cereja no topo do bolo para um dia muito bem passado“.

Os preços destas experiências começam nas 180 libras para o “Taste of Lotus”, 720 libras para o “Introduction to Sports Cars”, e 960 libras para o “Tailor-Made Advanced”. As marcações podem ser feitas nesta página… https://www.lotuscars.com/en-GB/driving-academy

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)