As marcas carros mais alugadas a nível mundial: em Portugal é a FIAT

By on 18 Maio, 2023

Existem vários aspetos interessantes quando um turista ruma a um país estrangeiro. A curiosidade cultural, a descoberta, a procura de experiências autênticas, mas há também a flexibilidade e adaptabilidade pois viajar para um país estrangeiro pode apresentar desafios e situações inesperadas.
Uma delas é a condução, pois conduzir um carro noutro país é completamente diferente de andar nas estradas que se conhecem e o problema não advém tanto da sinalização rodoviária poder ser algo diferente, nem sequer falamos da possibilidade de conduzir no lado oposto da estrada, algo que aumenta muitos os níveis de stress.
Portanto, quando é necessário guiar num país estrangeiro a maioria das pessoas prefere escolher um carro em que se sinta confortável a conduzir e a Discover Cars analisou os seus e descobriu as marcas que os turistas costumam alugar em cerca de 200 países e estados dos Estados Unidos da América. Examinaram quase 500.000 reservas entre 2014 e 2022, e os resultados são interessantes. As duas marcas de carros que conseguiram o primeiro lugar no top mundial foram a Toyota e Volkswagen, com 20 países a preferirem alugar carros destas marcas. A Fiat é a marca mais popular em seis países, entre eles, Portugal.
Os turistas que viajam para Portugal optam mais por carros Fiat, com 21% das reservas num automóvel desta marca. Por último, os visitantes do território continental da Espanha também mostraram uma preferência por modelos Fiat. De uma forma geral, 19% das reservas deste país foram de um Fiat, sendo o Fiat 500 o modelo mais popular (12%). Nos Açores os turistas preferem alugar um Renault. 29% dos turistas que viajam para estas ilhas alugam carros Renault. Da ilha da Madeira não há informação. Clique no ficheiro para ver em alta resolução

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)