Pagani Huayra R Evo: Uma mistura de arte e performance
Pagani Huayra R: Arte in Pista passou por Portimão

Asetek dá uma pequena amostra de como é conduzir um Pagani Huayra R

By on 29 Agosto, 2022

A Asetek SimSports está a colaborar com a Pagani Automobili no desenvolvimento de novas soluções para simuladores de condução. E o primeiro produto é o conjunto de pedais do Huayra R.

Usufruir das impressões de condução oferecidas por um Pagani Huayra R é algo um pouco complicado de alcançar para os comuns mortais. Primeiro, porque se trata de um automóvel que custa mais de três milhões de euros, depois, porque a sua produção está limitada apenas a 30 unidades, e finalmente, porque de cada vez que o quiser conduzir, terá de alugar uma pista, uma vez que este Huayra não foi pensado para ser utilizado na via pública, apenas em circuito.

Felizmente, a Asetek SimSports tem uma solução um pouco mais acessível. Em colaboração com a Pagani Automobili, a empresa dinamarquesa desenvolveu um conjunto de pedais para simuladores de condução, que são praticamente uma réplica do Huayra R original, tanto no que diz respeito ao visual apaixonante, como à sua precisão de condução, graças à tecnologia T.H.O.R.P.™ (Twin Hydraulic Opposing Rapid Pistons) da Asetek para o pedal de travão.

O novo conjunto da Asetek está disponível em edição limitada e o seu preço fica ligeiramente acima dos dois mil euros. Parece muito, mas quando comparado com os três milhões do Huayra R, nem é nada de especial. Ainda que esse valor traga o resto do carro, com a carroçaria em fibra de carbono e o motor V12 de 850 cavalos, num conjunto que pesa apenas 1050 quilos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)