Novo Mercedes-Benz Classe G: A tradição ainda é o que era
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

Assistente de bordo da Mercedes-Benz ganha a função de guia turístico

By on 21 Julho, 2022

Um dos novos sistemas disponíveis através do MBUX da Mercedes é o Tourguide, que usa a assistente de bordo para lhe passar diversas informações acerca dos locais onde se encontra.

Quantas vezes não passou por uma localidade e desejou saber mais sobre ela? Bem, esta é a ideia futura do Tourguide, um novo sistema disponível a bordo dos Mercedes-Benz mais recentes, equipados com o MBUX mais atualizado (Mercedes-Benz User Experience) e assistente de bordo, que atua como se fosse um guia turístico ao longo da rota.

Inicialmente, o sistema está apenas preparado para ir “lendo” as cerca de 3.400 placas castanhas que se encontram espalhadas um pouco pela rede de autoestradas alemãs e que nos indicam a presença de locais únicos, como museus, monumentos e diversos outros pontos de interesse. Ao passar por estas placas, o sistema de leitura de sinais em conjunto com o GPS, vai fazer com que a assistente de bordo (caso o sistema estiver ativo), lhe transmita diversas informações sobre esse mesmo local, tornando cada viagem de lazer mais divertida e informativa.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)