Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque
Kia K4: Primeira amostra, antes da apresentação oficial

Astara Portugal com estrutura reforçada para novos desafios

By on 25 Fevereiro, 2022

A Astara apresenta-se como o rosto de um novo ecossistema de mobilidade, que já opera em 14 países da Europa e da América Latina. Em Portugal, a sua estrutura acaba de ser reforçada, com o principal objetivo de responder aos novos desafios de mobilidade de um mercado que se encontra constantemente em evolução.

Francisco Geraldes – Administrador da Astara Portugal

Segundo Francisco Geraldes, o administrador da Astara Portugal, “o setor automóvel atravessa uma profunda transformação e a Astara adotou um compromisso de liderar a mudança. A Astara continua a aumentar a sua presença em novos países, quer com marcas que já representa, quer com novas marcas, e a desenvolver novos negócios de serviços de mobilidade e de digitalização do negócio. Queremos que Portugal continue a ser uma referência dentro da Astara e é nosso objetivo continuar a expandir a operação com as marcas atuais, com novas oportunidades que possam surgir e com o desenvolvimento de novos negócios de mobilidade e digitais. Acreditamos que esta nova e fortalecida equipa Astara é um passo fundamental para apoiar esse crescimento”.

Miguel Santos – Diretor de Marketing

E no que diz respeito à nova equipa, começamos com Miguel Santos, o novo Diretor de Marketing, com uma vasta experiência nesta área depois de já ter passado pelas vendas e Marketing de marcas como a Chrysler, a Jeep e a Isuzu, mas também a Mitsubishi e a Fuso, marcas pelas quais estava responsável até agora nestas mesmas duas áreas.

Sebastião Serrasqueiro – Diretor de Marketing Digital

Para o cargo de Diretor de Marketing Digital foi escolhido Sebastião Serrasqueiro, um novo quadro da empresa, que já passou por empresas como a LeasePlan ou a Guerin, onde desempenhava as funções de Diretor de Vendas e Marketing. A sua experiência em processos de digitalização vai permitir uma presença ainda mais eficaz das marcas do grupo nos mais variados canais digitais.

Fernando Antunes – Diretor de Vendas da Kia | Diretor de Frotas da Astara Portugal

A área das vendas é também reforçada com duas novas nomeações: para o cargo de Diretor de Vendas da Kia, a Astara passa a contar com a experiência de Fernando Antunes, que acumula este cargo com a Direção de Frotas do Grupo. E para a Direção de Vendas da Mitsubishi e da Fuso, cargo que era desempenhado por Fernando Antunes, foi nomeado António Rosa, que regressa à empresa depois de quatro anos a trabalhar na General Motors no Dubai.

António Rosa – Diretor de Vendas da Mitsubishi e da Fuso

E por fim, mas certamente não menos importante, o Departamento de Comunicação é agora enriquecido com a presença de Joana Castro, que começou a sua carreira na empresa através do Departamento de Marketing e Comunicação da Kia, assumindo agora a comunicação institucional de todas as marcas representadas pela Astara.

Joana Castro – Gestora de Comunicação da Astara Portugal

Anteriormente conhecida como Bergé Auto, a Astara Portugal é atualmente a representante nacional das marcas Fuso, Isuzu, Kia, Maxus, Mitsubishi, Piaggio Commercial e Aiways, sendo que esta última é uma nova marca de automóveis que chegará ao mercado nacional em maio deste ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)