Aston Martin com novo Vanquish na agenda
Edição especial marca o fim do Aston Martin Vanquish

Aston Martin anda mais com Vanquish S

By on 16 Novembro, 2016

A Aston Martin criou a derradeira versão do Vanquish, transformando o coupé de dois lugares no Vanquish S, diferente em termos visuais, na carga aerodinâmica e nas afinações do motor, transmissão e chassis. O carro vai ocupar o lugar do Vanquish normal na gama a partir de dezembro.

Os técnicos da marca britânica aumentaram a potência do já clássico motor V12 de 5,9 litros dos 573 para os 600 cv, melhorando a admissão e oferecendo uma melhor resposta do acelerador, com o Vanquish S a ostentar um valor de 3,5 segundos para chegar aos 100 km/h, com a velocidade máxima anunciada a ultrapassar os 320 km/h. A caixa automática de oito velocidades, com comandos no volante, beneficia de um semi-eixo de fibra de carbono com diferencial e launch control.

No chassis, a suspensão foi amplamente revista com novas molas, amortecedores e barra estabilizadora, enquanto o amortecimento adaptativo tem melhor comportamento em pista. A aerodinâmica também foi alterada para tirar melhor proveito da potência extra e do chassis melhorado, com novos difusores dianteiro e traseiro, construídos em fibra de carbono, e novas saídas quádruplas de escape.

Como topo de gama da Aston Martin, o Vanquish S oferece ao condutor várias hipóteses de personalização, incluindo elementos decorativos no capô, novas jantes e novas opções de decoração interior com carbono ou cabedal, com a Aston Martin a oferecer várias combinações na forma de pacotes pré-selecionados.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)