A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

Aston Martin apresenta duas edições especiais do DB11

By on 5 Julho, 2018

A Aston Martin apresentou duas edições especiais do DB11. Desenvolvidas pela “Q”, estas edições reflectem a qualidade dos serviços da divisão de personalização do construtor britânico.

A primeira edição especial celebra a parceria entre a Aston Martin e a Henley Royal Regatta, um evento desportivo de remo que teve início em 1839. O DB11 Volante Henley Royal Regatta recebeu um acabamento em White Stone com acentos em azulo pálido que evocam as marcas do clube de remos. O interior é caracterizado por um revestimento em couro Red Oxide Caithness. Outras modificações estéticas incluem jantes pretas em formato de diamante, pinças de travões anodizadas, farolins escurecidos e detalhes em fibra de carbono.

A segunda proposta assume a forma do DB11 Classic Driver Edition. Esta edição comemora os 20 anos do Classic Driver, um dos primeiros sites para coleccionadores de carros. A produção será limitada a 20 unidades disponíveis nas variantes Coupé e Volante.

O modelo exibe uma carroçaria pintada num tom exclusivo denominado Classic Driver Grey, apresenta tons esverdeados quando exposta à luz solar. O acabamento foi inspirado nas cores do site e no Charcoal Grey da Aston Martin. Conta ainda com componentes exteriores em fibra de carbono na cor Eifel Green. O interior segue a temática exterior, está revisto por couro Caithness em Eifel Green e o logótipo do Classic Driver foi bordado nos encostos de cabeça. Na variante Volante, a capota de lona apresenta a cor Westminster Green e o logótipo do Classic Driver está situado nas soleiras das portas.

O preço do DB11 Henley Royal Regatta situa-se nos 227.000 euros, enquanto o do DB11 Classic Driver Edition nos 257.000 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)