A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

Aston Martin compilou um vídeo com os melhores sons dos seus modelos

By on 3 Abril, 2022

Num pequeno vídeo com pouco mais de três minutos, a Aston Martin mostra um pouco de como soam os seus modelos, seja em estrada ou em pista.

A Aston Martin é uma daquelas marcas que conhecemos pela elegância e pelo seu visual mais distinto, pela sua presença nos filmes de James Bond e pelo charme britânico. Mas também por incluir alguns modelos na sua gama que soam inacreditavelmente bem aos nossos ouvidos.

Numa era em que nos estamos gradualmente a despedir dos motores de combustão, a Aston Martin relembra aquilo que vamos deixar de ouvir, ou pelo menos, ouvir muito mais raramente e quase em segredo.

Os modelos presentes no vídeo da Aston Martin são o DBS de 715 cavalos, o DBX com 542, o DB11 com o mesmo valor. O Vantage, com 503 cavalos, começa a embalar-nos com o seu som mais rouco, enquanto explora as trajetórias do traçado do AIA, em Portimão, intervalando com as pequenas explosões que vão saindo dos escapes.

O melhor, no entanto, a Aston Martin deixou mesmo para o fim. O seu Valkyrie de 1140 cavalos tem um som inacreditável que até nos faz subir as sobrancelhas de admiração. Parece mesmo algo do outro mundo. Nem imagino como seria ter um Valkyrie como o Pace-Car oficial do campeonato de Fórmula 1.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)