A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

Aston Martin confirma Project 003 para 2021

By on 20 Setembro, 2018

A casa de Gaydon confirmou que está a caminho mais um hipercarro, neste caso o Project 003 que herdará tecnologia do Valkyrie.

Com a divulgação de um desenho – que pode ser até um disco voador… – e alguns pormenores, a Aston Martin veio confirmar que em 2021, o “Project 003” será um hipercarro homologado para andar na estrada que vai oferecer “comportamento dinâmico líder na classe tanto em estrada como em circuito.”

O “Project 003” estará baseado numa estrutura de baixo peso com aerodinâmica ativa e suspensão sofisticada, tal como sucede no Valkyrie, tendo a unidade de potência instalada a meio do carro. Este será o terceiro hipercarro da Aston Martin, depois do Valkyrie e do Valkyrie AMR (conhecidos como Project 001 e 002), partilhando tecnologia. Ao contrario do Valkyrie AMR, que deverá terminar como o LMP1 da marca para o Mundial de Endurance, o “Project 003” será desenhado e construído refletindo uma utilização quotidiana como carro de estrada, o que não acontece com o Valkyrie.

Como sempre sucede nestes hipercarros, a produção será limitada, neste caso a 500 unidades, que devem ser entregues a partir de 2021. Acredita-se que muito antes disso, todos os “Project 003” já estejam vendidos, mesmo que o preço ultrapasse largamente o milhão e meio de euros.

“Sempre foi intenção da Aston Martin que o Valkyrie fosse um projeto único. Porém, também é vital para nos que o Valkyrie crie um legado de hipercarros que serve perfeitamente à marca. Um descendente direto que estabeleça, também ele, novos limites no segmento dos hipercarros, criando uma linha de maquinas altamente especializadas de produção limitada que podem existir paralelamente à gama de produtos de produção e série da Aston Martin. Por isso, estou muito satisfeito de anunciar este Project 003 e o nosso próximo passo dentro de um segmento excitante e dinâmico” declarou Andy Palmer, o CEO da Aston Martin.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)