A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

Aston Martin dá início às comemorações do seu 110º aniversário

By on 15 Janeiro, 2023

Este será um ano bastante marcante para a Aston Martin, uma vez que se estão a comemorar os primeiros 110 anos de existência e será lançado um modelo bastante especial para assinalar o momento.

Foi precisamente no dia 15 de janeiro, mas em 1913, que Lionel Martin e Robert Bamford se juntaram através de uma nova parceria que viria a dar origem a uma das marcas mais históricas do mundo automóvel. Mais de um século depois, a Aston Martin continua a ser caracterizada pela sua intensidade automóvel, inovação britânica e sucesso no mundo da competição. O seu início tinha como morada uma pequena oficina em Henniker Mews, na cidade de Londres, e que, apesar do seu tamanho reduzido, conseguia demonstrar a paixão dos seus criadores pelo mundo automóvel e pelas corridas de uma forma geral.

Para assinalar o início deste ano de aniversário, a Aston Martin juntou dos dois modelos mais enigmáticos e inovadores da sua época, o Razer Blade de 1923 e o novo Valkyrie. O primeiro foi o responsável pela conquista de diversos recordes na pista de Brooklands, no seu ano de lançamento, e o segundo é um dos melhores representantes da mestria dos construtores do Reino Unido na conceção e produção de automóveis únicos.

O histórico 110º aniversário da marca será celebrado com o lançamento de um novo modelo, muito exclusivo e de produção limitada, que será revelado no final deste ano. Estará presente numa posição de destaque durante o Grande Prémio de Inglaterra deste ano, em Silverstone, mas também vai marcar presença no Festival de Velocidade de Goodwood e no Concours d’Elegance de Pebble Beach, na Califórnia.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)