Os supercarros mais esperados de 2024
Aston Martin apresentou DB12 de 680 cv

Aston Martin DB12 angaria 1.6 milhões de dólares na Gala amfAR em Cannes

By on 27 Maio, 2023

A oportunidade privilegiada de possuir o primeiro Aston Martin DB12 para clientes foi adquirida ontem à noite por 1.600.000 dólares (1,5 milhões de euros) num leilão de caridade repleto de estrelas na Gala amfAR de Cannes.

O ponto alto social do Festival Internacional de Cinema de Cannes, o prestigiado evento de gala no icónico Hotel du Cap-Eden-Roc, contou com a presença de figuras célebres do mundo do entretenimento, das artes e da moda, incluindo a anfitriã vencedora de um Grammy, Queen Latifah, os actores Rebel Wilson, Fan Bingbing e as modelos Sara Sampaio, Bianca Balti, Heidi Klum, Stella Maxwell e Alessandra Ambrosio.

O casal de actores Amy Jackson e Ed Westwick juntou-se à atleta alemã Alica Schmidt como convidados da Aston Martin.

Apresentado para leilão na noite por Eva Longoria e James Marsden, foi o DB12 que se tornou a estrela do espectáculo, com o deslumbrante modelo a acelerar muito para além das estimativas do leilão, angariando um montante notável para apoiar o trabalho da fundação para a investigação da SIDA como o artigo mais convertido da noite.

A ‘Launch Edition’ vendida em leilão foi o primeiro exemplar do primeiro Super Tourer do mundo a ser entregue em mão a um cliente em qualquer parte do mundo. O automóvel é também o primeiro a ser adornado com toques especiais cuidadosamente seleccionados pelo serviço personalizado Q by Aston Martin para celebrar o histórico 110º aniversário da marca, incluindo um emblema especial no guarda-lamas e um bordado no apoio de cabeça.

O proprietário privilegiado teve também a rara oportunidade de ver os pilotos da Aston Martin, Lance Stroll e Fernando Alonso, assinarem pessoalmente a tampa do motor, um aspecto único que será permanentemente preservado pela Aston Martin. A doação a uma causa tão importante faz parte das actividades filantrópicas da Aston Martin e da estratégia de sustentabilidade Racing. Green. da empresa, que procura não só minimizar o seu impacto ambiental, mas também contribuir positivamente para a sociedade.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)