A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

Aston Martin DBS Superleggera recebe edição especial DBS 59 com sabor retro

By on 2 Novembro, 2018

Chama-se DBS 59, será produzido em 24 unidades e presta tributo ao DBR1 que ganhou as 24 Horas de Le Mans de 1959.

A base é o belíssimo Aston Martin DBS Superleggera, tendo sido pedido pela Aston Martin Cambridge e criado pela divisão Aston Martin Q. Exibe uma série de detalhes que recordam o famoso carro de competição, o principal deles, a cor, o famoso “British Racing Green” que contrasta de forma perfeita com as peças em carbono brilhantes. Há, também, vários detalhes em bronze na grelha, spoiler e nas rodas, que, temos de o dizer, são lindíssimas e mostram um conjunto de travagem de elevada performance com as maxilas pintadas cor de bronze.

No interior, requinte e luxo são palavras de ordem, com peças em preto “Obsidian”, revestimentos em cor castanha e materiais inspirados nos originais usados no DBR1, além do símbolo “DBS 59” bordado nos bancos e em mais alguns locais.

Os 24 privilegiados que conseguirem comprar este Aston Martin DBS 59, receberão duas peças de bagagem que condizem com o interior e uma capa, “British Racing Green” que exibe de forma clara o número da unidade em causa.

O preço final é desconhecido, mas se estiver interessado pode lugar para a Aston Martin Cambridge (concessionário oficial da marca) através do número +44 1223 964965. O DBS 59 utiliza o memso motor V12 com 5.2 litros e 725 CV com 900 Nm de binário, com caixa automática de oito velocidades, capaz de chegar ao 339 km/h e dos 0-100 km/h em 3,4 segundos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)