A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

Aston Martin DBX, o SUV da casa de Gaydon, está nos testes finais

By on 8 Março, 2019

Depois de rigorosos testes no calor e em várias estradas europeias, o DBX foi até á pista de testes da Pirelli, na Suécia, para os ensaios em condições invernais extremas.

A Aston Martin está com uma dinâmica impressionante: depois de estar em Genebra com três protótipos que vão marcar o futuro da marca, eis que a casa de Gaydon divulgou as imagens dos testes de inverno do DBX, o primeiro SUV da marca, feitos na pista de ensaios da Pirelli, localizada em Flurheden, Suécia.

A localização do teste está intimamente ligada ao facto da casa de pneus italiana estar a colaborar ativamente no desenvolvimento do DBX, a que se juntam outras marcas como a Bilstein, por exemplo.

Segundo Matt Becker, responsável máximo pelo departamento de engenharia da Aston Martin, “testar estes protótipos em condições climatéricas extremas ajuda-nos a definir a dinâmica do carro e, sobretudo, assegurar que não há surpresas em pisos com pouca aderência.” Sobre o DBX, o mesmo responsável lembrou que “este carro leva a Aston Marttin para um novo segmento e a nossa equipa de engenheiros está a desfrutar muito dos desafios que desenvolver um SUV de luxo coloca. Estamos a progredir de forma fantástica e estou confiante que vamos oferecer um modelo que estará acima das expetativas dos nossos clientes sobre um SUV Aston Martin.”

O Aston Martin DBX deverá empregar um motor oriundo da AMG, no caso, o V8 com 4.0 litros sobrealimentado, com cerca de 510 CV, tal como no DB11.

O DBX será um modelo crucial no plano “Second Century” colocado em marcha por Andy Palmer, o CEO da Aston Martin. Este plano destina-se a completar a recuperação da marca, com novos produtos que toma o lugar de modelos obsoletos e a entrada em novos segmentos, como o dos SUV e dos desportivos de motor central, com os olhos postos na Ferrari. O DBX será, também, o primeiro modelo a surgir depois da entrada em bolsa da Aston Martin.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)