A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

Aston Martin DBX707 é o novo “Official FIA Medical Car of Formula 1”

By on 7 Março, 2023

Depois de um ano em que demonstrou estar à altura da sua tarefa, o Aston Martin DBX “Medical Car” sai de cena e dá lugar à versão mais potente e desportiva deste modelo, o DBX707.

A Aston Martin continua a ser uma das duas marcas responsáveis pelo fornecimento e preparação de dois dos automóveis mais importantes do Campeonato do Mundo de Fórmula 1: o Official FIA Safety Car of Formula 1 e o Official FIA Medical Car of Formula 1.

Para a primeira função, a marca de Gaydon continua a apostar no seu Aston Martin Vantage, totalmente adaptado com o equipamento da FIA para a sua exigente missão, mas para o modelo que segue os 20 monolugares em todas as partidas de todos os grandes prémios e com o médico oficial da Fórmula 1 a bordo, a marca achou que este era o melhor momento para trocar o “tradicional” DBX, pela sua versão mais potente e desportiva, o DBX707.

Tal como é referido por Alan van der Merwe, o condutor do Medical Car da FIA, “a versão atualizada do FIA Medical Car representa um enorme passo em frente que nos vai ajudar a manter o ritmo do mundial de Fórmula 1, mas também a manter a equipa focada na sua missão, através de uma resposta rápida e segura sempre que seja necessário. É ótimo entrar numa nova temporada bem preparados e bem equipados”.

O motor do DBX707 tem precisamente 707 cavalos de potência, mas também 900Nm de binário máximo, sendo capaz de acelerar dos 0 aso 100 km/h em 3,1 segundos, sendo uma excelente opção para levar a equipa médica onde quer que seja necessário, caso aconteça alguma situação durante uma prova.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)