A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

Aston Martin inspira-se na F1 e apresenta o DBX707 AMR23

By on 12 Maio, 2023

A Aston Martin soma quatro pódios em cinco corridas realizadas da temporada de 2023 do campeonato do mundo de Fórmula 1. É um salto qualitativo enorme comparativamente à época passada e assim surge para a estrada uma edição que marca o sucesso recente vivido nas pistas do mundial, o SUV Aston Martin DBX707 AMR23.

A Aston Martin celebra com um novo visual inspirado nos carros de corrida para aquele que é considerado o SUV mais potente produzido em série, o DBX707. 

Uma seleção de pinturas e acabamentos exclusivos do serviço personalizado da Aston Martin, Q by Aston Martin, criou um DBX707 que une o mundo da F1 com o SUV. A Edição AMR23 traz conteúdo exclusivo para o exterior, incluindo pintura Podium Green, um emblema no pára-choques ‘Q by Aston Martin’ exclusivo e pinças de travão Aston Martin Racing Green. A ligação à F1 é feita ainda com detalhes em cor lima na carroçaria em carbono esculpido, reminiscente dos monolugares AMR23 e também do carro médico oficial da competição.

No interior, o AMR23 Edition acrescenta um contraste de costura em tons de lima no interior do Inspire Sport Duotone Onyx Black / Eifel Green, folheados a fibra de carbono e cetim escuro com jóias em fibra de carbono. O logótipo AMR23 também aparece nas soleiras das portas para que os ocupantes não tenham dúvidas sobre a linhagem desportiva da Aston Martin.Alex Long, diretor de Produto e Estratégia de Mercado da Aston Martin, afirmou: “A Edição AMR23 eleva o DBX707 a um novo nível de intensidade, criando um SUV ultra-luxuoso que se destaca pela sua incrível presença na estrada. É um verdadeiro prazer oferecer esta edição especial para celebrar os recentes sucessos da nossa equipa de Fórmula 1. Estamos a competir com sucesso no topo do desporto automóvel mundial e isto representa um pilar fundamental na nossa marca e estratégia de produto para os nossos automóveis de estrada”.

O DBX707 AMR23 Edition e outros destaques do AMR23 já estão disponíveis para encomenda.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)