A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

Aston Martin lança novo DB11 AMR com 640 cv

By on 15 Maio, 2018

A Aston Martin decidiu revigorar a performance do DB11 V12 através de um motor optimizado e de características inspiradas na competição automóvel, dando origem a um novo modelo denominado DB11 AMR. 

Mecânica e prestações

Substituindo o DB11 V12, o DB11 AMR está equipado com o mesmo V12 5.2 biturbo, mas optimizado para desenvolver 640 cv de potência e 700 Nm de binário, o que representa um acréscimo de 30 cv em relação ao antecessor. O binário máximo mantém-se inalterado.

A insígnia “AMR” (Aston Martin Racing) indica que as alterações implementadas no novo modelo vão para além de aumento de potência. O AMR integra uma suspensão mais ágil, uma caixa automática ZF de oito velocidades melhorada e um sistema de escape menos restritivo com uma sonoridade ampliada.

As modificações reflectem-se nas prestações, o novo Aston Martin acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 335 km/h. Comparativamente com o modelo descontinuado, acelera dos 0 aos 100 em menos dois décimos de segundo e apresenta uma velocidade máxima superior em 13 km/h.

Exterior e interior

Reflexo do seu estatuto enquanto topo de gama, o exterior do Aston Martin DB11 AMR inclui elementos em fibra de carbono exposta e pormenores em preto gloss. Uma temática monocromática confere agressividade ao visual, os faróis dianteiros estão envolvidos por uma pronunciação de cor preta e o farolins são escurecidos. O visual agressivo passa para o interior, onde também encontramos um tema monocromático e ainda revestimentos em Alcântara, e uma linha contrastante de cor lima.

Inicialmente, estará disponível uma versão especial e limitada a 100 unidades que evoca os modelos de competição da divisão AMR. Esta versão exibe pronunciações exteriores de cor lima, mais detalhes em fibra de carbono e um interior revestido por couro preto “Dark Knight”.

A Aston Martin adicionará mais um modelo AMR ainda este ano sob a forma de um novo Rapide topo de gama.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)