A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

Aston Martin mostra o exclusivo DBS GT Zagato

By on 10 Julho, 2019

A marca britânica revelou mais detalhes do exclusivo DBS GT Zagato, uma série ultra limitada do DBS Superleggera criada para celebrar o centenário da Zagato.

Como o AUTOMAIS já lhe tinha revelado, a Aston Martin criou uma série especial de dois carros que celebram o centenário da Zagato. Serão apenas 19 unidades do DBS GT Zagato que serão vendidas juntamente com o DB4 GT Zagato Continuation. Os dois modelos, conhecidos como DBZ Centenary Collection valem quase 7 milhões de euros, mais impostos.

As fotos são desenhos de computador, mas retratam aquilo que será o modelo final. O DBD GT Zagato é uma versão muito trabalhada do DBS Superleggera com a inspiração a ser bebida no DB4 GT Zagato. O desenho geral do carro é obra da Zagato e do centro de estilo da Aston Martin.

A mecânica será a mesma do DBS Superleggera, ou seja, um V12 de 5,2 litros sobrealimentado com 720 CV. Já o DB4 GT Zagato Continuation não terá homologação para andar em estrada, sendo um carro para andar em pista, pois as especificações igualam ao detalhe mais ínfimo o modelo original com 58 anos. Isso inclui o motor de seis cilindros com 385 CV. 

As entregas dos 19 pares de carros da DBZ Centenary Collection começam a se feitas em duas fases: primeiro o DB4 GT Zagato no final deste ano e o DBS GT Zagato no final de 2020.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)