A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Seguros: Carros elétricos não têm ‘penalizações’ diferentes dos ‘outros’, mas…

Aston Martin prepara 8 novos modelos nos próximos 24 meses

By on 10 Maio, 2023

Era já sabido que a Aston Martin prepara uma nova geração de superdesportivos, começando pelo sucessor do DB11 que deverá manter o motor V12, para os próximos anos, mas Lawrence Stroll, presidente da marca britânica, admitiu na terça-feira passada que preparam o lançamento de oito novos modelos nos próximos 24 meses.

Na conferência organizada pelo Financial Times, Future of the Car, Stroll deixou claro que “temos a nossa próxima geração de desportivos e vamos lançar oito nos próximos 24 meses. Vamos introduzir novas tecnologias, integrar o desempenho da nossa equipa de F1 no negócio e continuar no segmento de luxo”.

Esperam-se que alguns dos novos lançamentos possam ser de variantes descapotáveis, mas devem-se centrar nos substitutos do já referido DB11 e dos modelos Vantage e DBS. Além destes, estará planeado um modelo elétrico, um novo SUV e “algo novo”. “Criámos um novo setor acima do GT. Um verdadeiro nível elevado de luxo com um elevado nível de desempenho. Algo novo”, disse o empresário canadiano, que acrescentou ainda que “haverá um desportivo com motor central que utilizará legitimamente a tecnologia da F1″.

No final de junho esperam-se mais novidades sobre o elétrico da Aston Martin que deverá começar a produção em 2025.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)