Aston Martin prepara híbridos plug-in para toda a gama

By on 29 Julho, 2023

A Aston Martin vai produzir versões híbridas plug-in para todos os modelos que ainda não foram eletrificados. Já a partir de 2024, os Vantage, DB12, DBS e DBX receberão uma nova variante híbrida plug-in ou PHEV com tecnologia oriunda da Mercedes-Benz, confirmou Lawrence Stroll ao Autocar.

O alargamento da eletrificação da gama pretende servir de ponte entre os desportivos britânicos com motores de combustão interna e os futuros modelos elétricos, tendo como base o motor V8 biturbo 4.0 litros encontrado no AMG GT 63 E Performance, podendo aumentar a potência do grupo propulsor até aos 800 cv e com uma autonomia de cerca de 15 a 30 quilómetros em modo elétrico.

O presidente da Aston Martin, Lawrence Stroll, disse à Automotive News Europe que existem planos para introduzir quatro veículos elétricos nos próximos anos, estando o primeiro previsto para ser lançado em 2025. Segundo a publicação, o primeiro lançamento deverá ser de um SUV de estilo coupé. Estes futuros veículos elétricos serão todos adições à gama, em vez de substituírem os atuais modelos de combustão interna.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)