Regresso aos Sedan descartado pela Aston Martin
Todos os documentos que deve ter no veículo

Aston Martin Rapide E aparece pela primeira vez em público

By on 28 Janeiro, 2019

Foi Andy Palmer, o CEO da Aston Martin, quem andou pela primeira vez com um protótipo de validação do Rapide E, o modelo totalmente elétrico da casa de Gaydon.

Pela primeira vez que o modelo andou pelos seus próprios meios e está registado num pequeno vídeo que Andy Palmer, CEO da Aston Martin, publicou na sua cinta do Twitter.

O Rapide E é o primeiro modelo totalmente elétrico da Aston Martin, utilizando a mesma plataforma do Rapide e não uma base específica como sucedeu com a Porsche para o Taycan e a Tesla para o Model S. O carro tem uma bateria de 65 kWh, que alimenta dois motores elétricos colocados no eixo traseiro. Com esta bateria e de acordo com o protocolo WLTP, o Rapide E tem uma autonomia de 322 km. O carregamento da bateria com um carregador rápido será de uma hora para autonomia máxima, enquanto que numa tomada de 50 kW, a mesma hora só recupera metade da carga.

Os dois motores elétricos do Rapide E debutam 610 CV e 950 Nm de binário, o suficiente para uma aceleração 0-100 km/h em menos de 4 segundos, batendo facilmente o Rapide S com motor V12, que faz o mesmo exercício em 4,4 segundos.

A Astn Martin vai fazer, apenas, 155 unidades do Rapide E, sendo que o carro será revelado lá mais para o final do ano, com as primeiras entregas a serem feitas já nos últimos dias de 2019.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)