A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

Aston Martin revela Vanquish Zagato Shooting Brake

By on 25 Outubro, 2017

A Aston Martin revelou a Vanquish Zagato Shooting Brake, a mais recente adição à série limitada produzida em cooperação com a marca de design Italiana.

A Zagato Shooting Brake junta-se às variantes, Coupé, Volante e Speedster. Serão produzidos 325 exemplares Vanquish Zagato, 28 Speedsters e 99 de cada um dos restantes modelos. Já foram todos vendidos.

Os 4 modelos são baseados no Aston Martin Vanquish S, mas o exterior é modificado de acordo com um design único, o que torna os veículos especiais. A Shooting Brake tem imagem de carrinha mas um layout interior de apenas 2 lugares. Foi concebida enquanto um prático e excepcional GT. O tejadilho, que se estende para além do vidro traseiro, é reminiscente do icónico design “double-bubble” dos veículos da Zagato dos anos 50. Destaca-se o centro em vidro para melhor iluminar o interior com luz natural. O habitáculo é luxuoso e revestimento em couro anilina está disponível como opção. Um conjunto único de malas de viajem está incluído no equipamento de série.

Debaixo do capô está um motor atmosférico V12 de 5 litros capaz de debitar 592 cv. A Aston Martin não revelou especificidades sobre performances, mas espera-se que o peso adicional da Shooting Brake diminua a capacidade de aceleração exibida pelo Vanquish S que demora 3,2 segundos para passar dos 0 aos 100 km/h. O motor está acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)