A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

Aston Martin surpreende com a versão Roadster do seu V12 Vantage

By on 21 Agosto, 2022

Anunciado como o último da sua era, o Aston Martin V12 Vantage foi um verdadeiro colecionável assim que foi apresentado. Mas a marca britânica ainda tinha mais uma surpresa: a versão Roadster deste V12 Vantage.

O evento de Pebble Beach estará sempre carregado de surpresas enquanto houver clientes dispostos a pagar as quantias que as marcas pedem por um pouco de exclusividade. Foi o que aconteceu com o novo V12 Vantage Roadster. O lançamento da versão Coupé foi tão emblemático que quando foi apresentado, já todas as unidades disponíveis tinham sido vendidas, mas o maior desejo de alguns clientes era mesmo ouvir o magnífico motor V12 em todo o seu esplendor, sem uma capota para abafar o ruído pelo meio.

Por essa razão, a Aston Martin trouxe até à Monterey Car Week o V12 Vantage Roadster, que é a melhor expressão do que a Aston Martin consegue fazer para seduzir os seus maiores entusiastas. Também inclui motor V12 Twin-Turbo com 700 cavalos de potência, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e uma velocidade máxima acima dos 320 km/h.

A produção deste V12 Vantage Roadster está limitada a apenas 249 unidades, mas, tal como aconteceu com o Coupé, já estão todos vendidos. As primeiras entregas a clientes devem começar ainda antes do final do ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)