A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

Aston Martin vai revelar em Genebra protótipo Lagonda All-Terrain

By on 6 Fevereiro, 2019

Será a primeira abordagem da Aston Martin a um modelo de produção com motorização puramente elétrica.

A Aston Martin vai aproveitar a marca Lagonda para revelar um protótipo que mostrará os progressos que a marca liderada por Andy Palmer tem estado a fazer nas tecnologias de mobilidade sem emissões. Porém, a marca deixa claro que o seu núcleo duro de modelos continuará a ter o DB11, o Vantage e o DBS Superleggera como destaques.

O Lagonda All-Terrain segue o guião escolhido para a marca por Andy Palmer: a primeira marca de luxo totalmente elétrica. Nessa medida e porque os um SUV mais nunca é demais, depois do Vision Concept que apresentou a marca e os seus propósitos, eis que aquele que será o primeiro modelo de produção em série da Lagonda é… um SUV! Segundo a Aston Martin, o estilo seguirá as pisadas do Visiobn Concept em termos de estilo, mas aproveitando as benesses da motorização elétrica, foi possível desenhar um carro com perfeita integração de estilo e espaço interior, com uma liberdade de desenho que, diz a casa de Gaydon, só é possível com o compromisso assumido com propulsores de zero emissões.

Para lá do Lagonda All –Terrain, a Aston Martin vai exibir algumas novidades em alguns dos seus modelos atuais, nomeadamente, no que toca á personalização servida pela divisão Q (nome herdado dos filmes 007, James Bond). Novas cores e revestimentos fazem parte do menu. O DBS Superleggera recebe pintura exclusiva Q, além de jantes de 21 polegadas. Luxo e opulência são palavras de ordem dentro do deste GT de luxo.

Segundo Andy Palmer, o CEO da Aston Martin e da Lagonda, “a forma como os construtores têm revelado os seus novos produtos tem mudado nos últimos anos, mas ainda não há nada que supere a atmosfera única de um grande salão automóvel” numa “alfinetada” ás muitas marcas ausentes, sustentando que “historicamente, Genebra tem sido boa para nós (o que sucedeu o ano passado em redor do Lagonda Vision Concept foi tremendo!) pelo que é fantástico estar de volta com outra estreia de sucesso. O Lagonda All-Terrain oferece pistas claras sobre aquilo que será o primeiro modelo da Lagonda a entrar em produção e demonstra como a mecânica zero emissões nos permitiu criar um carro espetacular que redefine muitos setores do mercado. Por isso, espero que o espaço da Aston Martin em Genebra esteja apinhado como sempre e estou ansioso para ver a primeira reação do público ao carro.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)