A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

Aston Martin vendeu até 400 unidades do Vantage por causa da Fórmula 1

By on 12 Maio, 2023

A Aston Martin terá vendido entre 300 a 400 unidades do modelo Vantage V8 que é usado como Safety Car no campeonato do mundo de Fórmula 1, segundo o seu presidente Lawrence Stroll.

A Fórmula 1 utiliza duas marcas diferentes para uso do Safety Car e do Medical Car que marcam presença em todos os fins de semana dos Grandes Prémios. Além do Mercedes-AMG GT Black Series, a F1 usa também como Safety Car o Aston Martin Vantage, motor 4 litros turbo V8 com 528cv de potência. Já o SUV Aston Martin DBX de 550cv de potência foi o escolhido para dividir a tarefa de Medical Car com o Mercedes GT 63 S 4MATIC+.

Em conferência organizada pelo Financial Times, Stroll – que liderou o consórcio que comprou a marca britânica em 2020 e juntou a equipa de F1 Racing Point (ex-Force India) ao seu portfólio – explicou que 300 a 400 unidades vendidas do Vantage por liderar o pelotão da competição em caso de acidente, pode “parecer um número pequeno, mas para uma empresa da nossa dimensão é relativamente importante”. A publicação Business Insider fez os cálculos e afirma que a marca britânica pode ter somado mais 60 a 80 milhões de dólares pela venda destas unidades.

Disse Stroll ainda que “há uma expressão, na qual eu não acreditava, mas que estamos a viver [na Aston Martin]: correr ao domingo, para vender à segunda-feira”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)