A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

Aston Martin Works assinala os 50 anos de história de uma linhagem única

By on 24 Outubro, 2022

É um dos formatos mais procurados da história da marca de Gaydon e um dos modelos mais icónicos da Aston Martin da época entre os anos 70 e 80, estando agora a comemorar o seu jubileu de ouro.

A Aston Martin, tal como outros construtores, está prestes a entrar num grande momento de transição, mas não é por isso que ficam esquecidos os seus modelos mais clássicos, bem pelo contrário. Por essa mesma razão, é agora o momento de celebrar os 50 anos do Aston Martin V8, uma das linhagens de modelos mais conhecidas da marca.

Esteve em produção durante quase duas décadas e também representou uma fase de transição, depois da Aston Martin ter mudado de proprietário e de ter o objetivo de modernizar a sua linguagem de design, com um visual mais moderno.

A versão mais incrível do AM V8 foi o primeiro modelo a receber a designação Vantage. Estava equipado com um motor de 380 cavalos, mas também com amortecedores mais eficientes, molas de altura mais reduzida e uma barra estabilizadora dianteira de maiores dimensões. Além disso, esta foi a versão do Aston Martin V8 que também viu a sua aerodinâmica melhorada e que ficou mais conhecida desde que foi utilizada pelo agente secreto mais famoso do planeta, James Bond, em “The Living Daylights”, mas também em “No Time to Die”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)