Jornada Mundial da Juventude: Condicionamentos trânsito, sábado, 5 agosto
Muitos condicionamentos de trânsito em Lisboa: Veja se ‘apanha’ os locais onde vai passar…

Atenção ao condicionamento de trânsito em Coimbra

By on 17 Maio, 2023

A autarquia de Coimbra espera 200 mil pessoas para os quatro concertos dos Coldplay agendados para os próximos dias, obrigando a uma série de restrições na mobilidade naquela cidade. 

O trânsito em parte da zona circundante no Estádio Cidade de Coimbra estará cortado e em alternativa o município preparou circuitos especiais dos Transportes Urbanos. Especial atenção para o corte integral da “circulação pedonal e rodoviária nas zonas mais próximas do Estádio Cidade de Coimbra”, sendo apenas permitida a circulação de transportes públicos, moradores e acesso ao centro comercial nas imediações e a empresas prestadoras de serviços, nos dias dos concertos, entre as duas da tarde e as 20 horas nos dias 16 a 22 de maio, apenas com uma interrupção do corte entre as duas da manhã e as 23 horas de dia 19. 

Há dois perímetros definidos para a restrição do trânsito. O primeiro perímetro situa-se junto ao estádio e onde será apenas possível circular a pé com bilhete para o espetáculo e está definido nas seguintes ruas: Rua do Estádio; Rua D. Manuel I (a partir do cais de cargas e descargas do Alma Shopping); Rua D. João III; Rua Jorge Anjinho (entre a Rua D. João III e a Rua João de Deus Ramos), segundo informação dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC). 

Para quem vem de fora da cidade de Coimbra, a Polícia de Segurança Pública (PSP) – que terá vários pontos de controlo espalhados pela cidade – aconselha as seguintes alternativas nas saídas da A1: quem vem do sul, além da saída Coimbra-sul podem considerar sair da autoestrada em Condeixa e a possibilidade de usar a A13; vindos do Norte, os condutores podem sair da A1 na Mealhada e seguir pelo IC2, sendo esta a alternativa à saída em Coimbra-Norte.

Nesta ligação terão acesso à lista dos 16 parques de estacionamento podem ser livremente utilizados pelos visitantes.

Fonte: CM Coimbra e Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)