Atualização de fevereiro para o Gran Turismo 7 inclui diversas novidades
A história por trás do Ferrari Vision Gran Turismo e o seu desenvolvimento

Atualização de Gran Turismo 7 para o sistema de realidade virtual

By on 15 Fevereiro, 2023

O novo sistema de realidade virtual da Sony entra oficialmente em comercialização na próxima semana, sendo que o Gran Turismo tem uma atualização que vai fascinar os maiores entusiastas deste simulador.

A mais recente edição de Gran Turismo, o GT7, já conta com um elevado nível de realismo que tem colocado os mais variados entusiastas desta saga colados ao ecrã e com o volante (ou o comando) nas mãos em busca do melhor tempo ou da melhor posição na tabela de classificações.

Mas agora, com a chegada do novo sistema VR2 da Sony, os novos óculos de realidade virtual que foram desenvolvidos para funcionar em conjunto com a Playstation 5, a experiência de condução poderá ficar ainda mais incrível.

Com uma resolução muito elevada nos dois monitores que tem integrados, o novo sistema VR2 oferece uma imagem quase real. E em vez de estarmos em frente a um monitor, podemos agora estar (quase literalmente) sentados dentro do carro que estamos a conduzir e olhar diretamente para o lado ou para a frente como num automóvel real e ficarmos ainda mais envolvidos na condução.

Além disso, como tudo se passa em cenários tridimensionais, o ambiente das pistas também será completamente diferente daquele que vemos quando estamos em frente a um televisor ou um monitor, sendo possível avaliar a que distância está uma curva, um outro carro ou um qualquer ponto de referência num circuito com uma ideia mais real em termos de distância.

Mas há mais. Com a chegada do sistema VR2, fica também disponível um novo modo de jogo (gratuito) no Gran Turismo, que não é mais do que uma nova forma de podermos apreciar de perto (em modo virtual, claro), todos os detalhes de um automóvel, seja no exterior ou no interior. E tal como podemos ver nas imagens divulgadas, entre outras coisas, no VR Showroom será possível sentarmo-nos a bordo de um Ferrari 250 GTO e olhar à nossa volta, descobrindo todos os detalhes deste modelo, tal como se estivéssemos sentados no interior do modelo real, mas sem sequer sairmos de casa.

O sistema VR2 já está disponível em pré-encomenda há uns tempos e iniciará a sua comercialização oficial no próximo dia 22 deste mês. Custa praticamente o mesmo que uma Playstation 5, que também terá de ter para o utilizar, mas oferece uma experiência que, acreditamos, seja bastante inovadora no mundo de Gran Turismo, dos simuladores em geral e em toda a comunidade de gaming.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)