Jaguar diz adeus ao XE, XF e F-Type: Apenas SUVs em 2024, com nova era a caminho
Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In

Atualização do Jaguar F-Type celebra os 75 anos de desportivos da marca

By on 11 Outubro, 2022

Edição especial do Jaguar F-Type recebe acabamentos exclusivos e mais distintos, que evidenciam muitos dos atributos dos modelos mais desportivos e charmosos da Jaguar dos últimos 75 anos.

Seja com o formato de Coupé ou Convertible, o Jaguar F-Type é muito bem capaz de ser um dos desportivos mais elegantes do mercado. E agora, com a nova atualização que, segundo a marca, é também a última, este modelo recebe uma edição especial designada por apenas por F-Type 75, destinada a celebrar os 75 anos dos desportivos da Jaguar.

As edições especiais F-Type 75 estão disponíveis com a motorização V8 de cinco litros Supercharged de 450 ou 575 cavalos, tanto no formato Coupé como no Convertible. Disponibilizam elementos únicos de design interior e exterior, especificações da maior qualidade e a opção singular de pintura metalizada Giola Green para prestar homenagem ao desempenho dos motores de combustão antes da Jaguar passar a ser uma marca moderna de luxo totalmente elétrica a partir de 2025.

Na sua última versão, que será comercializada no início de 2023, a gama será mais simples e específica, pelo que será fácil para os clientes escolherem o F-TYPE perfeito para si. O design do veículo também é mais imponente e funcional que nunca: incorpora jantes de 20 polegadas de série em todos os modelos e detalhes discretos como as tampas centrais das jantes e o logótipo da grelha alterados de vermelho para preto, e as cores de contraste no logótipo R e R-Dynamic, que agora são em preto e cinzento em vez de vermelho e verde.

Tal como é referido por Matthew Beaven, Chief Designer de exteriores da Jaguar land Rover, “Durante 75 anos, a marca Jaguar ficou célebre por produzir desportivos extraordinários que disponibilizam performance, agilidade e a máxima satisfação aos condutores. As edições especiais do F-TYPE mantêm-se fiéis a estes princípios, além de adicionarem detalhes exclusivos de design interior e exterior em homenagem ao seu legado antes da Jaguar passar a ser uma marca totalmente elétrica a partir de 2025”.

A gama F-TYPE 24MY da Jaguar é produzida nas instalações britânicas de Castle Bromwich e é composta pelos seguintes modelos em Espanha e Portugal:

  • F-TYPE R-Dynamic: Motor de quatro cilindros e 300 CV; tração traseira
  • F-TYPE 75: Motor V8 de 450 CV; tração traseira ou tração integral
  • F-TYPE R 75: Motor V8 de 575 CV; tração integral

Estas novas versões do F-Type já se encontram disponíveis para encomenda no site da marca em www.jaguarportugal.pt sendo que as primeiras entregas serão realizadas em janeiro 2023, o ano que marca o 75.º aniversário dos desportivos Jaguar e um momento crucial na história da marca, que evolui com orgulho para um futuro totalmente elétrico a partir de 2025.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)