PIRELLI AMPLIA GAMA ELECT COM DOIS NOVOS PNEUS P ZERO PARA O PORSCHE TAYCAN
Porsche Taycan Turbo GT: Veja a volta recorde em Laguna Seca

Atualização do Porsche Taycan garante uma maior autonomia

By on 25 Agosto, 2021

Os novos Porsche Taycan e Taycan Cross Turismo vão receber algumas mudanças, nomeadamente um crescimento de autonomia.

A Porsche decidiu atualizar a gama Taycan. O modelo 100% elétrico da marca alemã, disponível também na carroçaria Cross Turismo, recebeu um reforço tecnológico que oferece melhorias a vários níveis. Talvez o mais interessante seja relacionado com a autonomia. Apesar da Porsche anunciar que, nesta atualização, não vai homologar o veículo novamente, ou seja, não haverá novos valores de autonomia, a marca alemã revela que os veículos vão conseguir percorrer mais quilómetros numa utilização real, quando comparados com as unidades pré-atualização. Nos modos Normal e Range, o motor elétrico dianteiro fica praticamente desligado (modelos de tração integral) e, para além disso, não é transmitida energia para nenhum dos eixos quando o veículo está parado ou a “velejar”.

Ao nível do carregamento também há novidades. O “Turbo Charging Planner” permite agora aquecer a bateria a uma temperatura mais elevada do que anteriormente, algo que ajudará a ter um carregamento mais rápido.

Mais tecnologia no interior

Passando para o interior, os clientes que adquirirem o Porsche Taycan atualizado, que chega em setembro, vão encontrar uma nova opção denominada Remote Park Assist. Com este equipamento é possível controlar as manobras de estacionamento do lado de fora do veículo através do smartphone, com o condutor a comandar a entrada ou saída de um lugar de estacionamento. O controlo é automático e pode ser executado em lugares em paralelo ou em perpendicular. Já o sistema de infotainment Porsche Communication Management (PCM) passa a integrar o Android Auto, juntando-se assim ao já conhecido Apple CarPlay.

Mundo mais colorido

Por fim, mas não menos importante, esta atualização do Porsche Taycan conta ainda com mais cores para personalizar o veículo a gosto. No entanto, não são cores novas, mas sim o regresso de cores que se tornaram míticas entre os fãs da marca nos anos 90. Falamos das cores Azul Luar Metalizado, Verde Ácido, Vermelho Rubi, Azul Riviera e Violeta Metalizado, que são tão caraterísticas da marca.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)