Mazda CX-60: Conheça os preços “Chave na mão”
Novo Dacia Duster: Preços e primeiras entregas

Audi A1 caro e com reduzido equipamento… na Alemanha

By on 7 Setembro, 2018

O mercado alemão já tem no sítio de internet da Audi um configurador para o novo A1. O AUTOMAIS foi lá coscuvilhar e ficou claro que o carro não é nada barato. O modelo base do A1 começa, na Alemanha, nos 21.150€ e da lista de equipamento de série não faz parte um mísero rádio ou, sequer, a pré-instalação com altifalantes. Os buracos das colunas são tapados com peças plásticas. Esta era a situação que se verificava antes da Audi ter operado algumas alterações no configurador. Realmente, parecia algo estranho que um carro como o A1 tivesse ar condicionado, vidros elétricos, fecho central de portas e não tivesse rádio. Afinal, tem rádio sim senhor, está “escondido” no painel de instrumentos digital, que é de série e até tem Bluetooth. O volante com três braços não é multifuncional, mas, tem os comandos para controlar o Audi MMI.

Fomos mergulhando nas opções do A1 e descobrimos que as luzes LED custam 980 euros, sim aquelas luzes que dão aquele belíssimo aspeto à frente do A1. Aliás, a versão base com a rodinhas pequenas e sem os LED, fica com aspeto muito pobre, como podem como podem comprovar na foto.

A pintura metalizada custa 550 euros, as jantes de 16 polegadas custa 1.100 euros, as de 17 ficam por 1.650 euros e as de 18 polegadas custam 2.250 euros. Os bancos com alcantara ficam por 500 euros e o volante multifunções fica por 240 euros. Ou seja, não custa muito levar o preço do carro base para lá dos 25 mil euros. Equipado com o motor 30 TFSI, ou seja, o 3 cilindros com 1.0 litros e 116 CV. Com caixa DSG, perdão, S-Tronic, fica por 22.850 euros.

Se escolher, na Alemanha, o A1 Advanced, custará 22.900 euros, o S-Line custa 24 mil euros e o Edition 1 fica por 27.940 euros! Sabe quanto custa na Alemanha o Polo GTI? Começa nos 23.950 euros. Claro que percebemos que o cliente do Polo e do A1, embora tenham a mesma base, são diferentes. Mesmo assim… veremos quanto é que vai custar ter um A1 em Portugal, sendo certo que não haverá carros sem jantes de liga leve e o importador deverá reservar algumas surpresas para que o A1 não fique tão… despido.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)