Audi A4 Allroad terá rival Mercedes-Benz

By on 18 Maio, 2018

A revista alemã Auto Motor und Sport adiantou que a nova geração Classe C incluirá uma carrinha All-Terrain. A publicação não cita fontes e a informação não é oficial, convém encarar a notícia com alguma incerteza.

O novo Mercedes-Benz Classe C assentará na plataforma MRA II e exibirá as mesmas dimensões do modelo actual. O seu interior será semelhante ao do mais recente Classe A, caracterizado por dois amplos ecrãs digitais. Outras inovações tecnológicas incluirão faróis digitais, novos sistemas de assistência à condução e funcionalidades semi-autónomas.

Segundo a Auto Motor und Sport, a versão sedan chegará em 2021, as versões coupé e carrinha em 2022. A Classe C All-Terrain também chegará em 2022. O novo modelo deverá exibir características já presentes na Classe E All-Terrain, como tracção integral e uma posição de condução mais elevada do que a da carrinha convencional. A Classe C All-Terrain será concorrente da Audi A4 Allroad e poderá influenciar indirectamente o mercado dos crossovers.

Para aqueles mais interessados em dinâmica desportiva do que em capacidade todo-o-terreno, o novo Mercedes-Benz SL está previsto para 2019. Será o primeiro modelo do construtor alemão a integrar a plataforma MSA, o que resultará numa significativa redução do peso total.

O futuro do SLC está a ser ponderado, a publicação indica que o pequeno desportivo poderá ser descontinuado devido a uma prestação comercial aquém das expectativas.

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!