Qual o tipo de carro ideal para si: Descapotáveis – Médios
Audi lança A5 e tem S5 Cabriolet a caminho

Audi A5 recebe variante Cabriolet

By on 4 Novembro, 2016

A Audi revelou oficialmente as formas da nova geração do Audi A5 Cabriolet. Com a chegada do descapotável, a renovação da gama A5 fica completa, faltando apenas o modelo desportivo mais ‘extremista’. O novo A5 Cabriolet chega ao mercado em simultâneo com a versão desportiva intermédia S5.

A nova geração do A5 Cabriolet cresce em relação à geração anterior, acrescentando 14 mm à distância entre eixos e 47 mm ao comprimento total. A carroçaria adota tecnologia LED nos faróis, de série nos faróis traseiros e em opção (incluindo Matrix LED) à frente. A Audi também introduz a possibilidade de montar piscas dinâmicos, de ativação automática. A capota pode ser aberta ou fechada com um único toque, numa operação que demora apenas 18 segundos, e que pode ser feita em andamento em velocidades até 50 km/h. Os ocupantes podem falar mais facilmente, mesmo com a capota em baixo, graças à inclusão de microfones nos cintos de segurança.

Em relação à geração anterior, o A5 Cabriolet recebe o novo desenho da suspensão traseira que já é utilizado no novo coupé e no novo Sportback. O antigo eixo trapezoidal dá lugar a uma suspensão multilink de cinco braços, que deve garantir melhor estabilidade em curva. Em opção, estão disponíveis amortecedores adaptativos, cuja afinação pode ser controlada pelo condutor através do controlo de tração Audi Drive Select. A direção é agora com assistência eletromecânica, tal como nos outros novos A5.

A gama de motores também é idêntica à do coupé e à do Sportback. Na base estão o 2.0 TFSI de 252 cv e o 2.0 TDI de 190 cv, que podem ser equipados com tração dianteira ou integral, e com caixa manual de seis velocidades ou de dupla embraiagem com sete velocidades. O 3.0 TDI, com 218 ou 286 cv, tem tração integral de série e caixa automática de oito velocidades de série. No topo de gama está o S5, agora com turbo em vez de compressor mecânico, pelo que a potência sobe dos 333 para os 354 cv, atingindo os 100 km/h em 5,1 segundos.

Os sistemas de segurança já estão disponíveis nos outros A5, incluindo cruise control adaptativo com reconhecimento de filas de trânsito, assistência preventiva de travagem e assistência de colisão com radar. O sistema de informação e entretenimento pode ser equipado com o MMI navigation plus, com monitor de 8,3 polegadas, com disco rígido e acesso para cartões de memória, hotspot WiFi e acesso aos serviços Audi Connect.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)