Audi A6 Avant 50 TFSIe quattro – Ensaio Teste
Audi conquista recorde no primeiro semestre de 2021 com quase 1 milhão de unidades vendidas

Audi A6 e A7 recebem novas linhas de equipamento

By on 31 Maio, 2023

Os modelos Audi A6 e Audi A7 e as versões S entram no ‘model year 2024’ com uma nova aparência, com novas linhas de equipamento, que têm elementos de design distintos na dianteira e na traseira. Para além disso, os modelos da classe de luxo da marca de ingolstadt, apresentam agora cores interiores e exteriores mais arrojados, novos designs de jantes e equipamento de série melhorado.

Os modelos atualizados estarão disponíveis para encomenda a partir de julho.

A estrutura da gama foi reorganizada como parte da atualização dos modelos Audi A6 Limousine e Avant, bem como do A7 Sportback. A nova estrutura oferece aos clientes maior clareza na personalização, uma vez que o interior pode agora ser configurado independentemente da linha de equipamento exterior.

Os clientes podem agora escolher entre as linhas Base, Advanced ou S line para o exterior do A6 Limousine e Avant. Cada linha de equipamento é caracterizada por elementos de design exclusivos, na dianteira e na traseira. A grelha Singleframe com uma estrutura em favo de mel é o novo elemento que define a dianteira do automóvel. Na versão Base de ambos os modelos, a frente apresenta um acabamento em preto mate com uma moldura cromada.

Na linha Advanced do A6, a grelha tem um acabamento em cinzento cromado; a frente destaca-se com entradas de ar laterais e a traseira com um difusor com o novo design mais dinâmico com uma lâmina na cor Selenite Silver.

A linha Advanced é equipada de série com jantes desportivas de 18 polegadas. A linha Sline está disponível com jantes de 19 polegadas e a Singleframe apresenta inserções cromadas.

No A6, o difusor traseiro foi igualmente redesenhado. Aqui, a lâmina do difusor é na cor cinzento Platinum, enquanto no A7 tem acabamento cromado.

Adicionalmente, o exterior da linha S line no Audi A6 também conta com entradas de ar dianteiras laterais redesenhadas com elementos em preto mate com inserções em cinzento Platinum.

Para além das opções de diferenciação para o exterior, o A6 e o A7 disponibilizam opcionalmente o pacote interior S line, agora com uma nova configuração. No interior, o tablier e o forro do tejadilho são todos em preto. O volante desportivo multifunções em pele com patilhas de mudança de velocidade. O apoio para os pés e os pedais são em aço inoxidável.

O pacote interior S line inclui ainda diferentes estofos disponíveis como opção. As soleiras dianteiras e traseiras são iluminadas e apresentam a inscrição S à frente.

Os modelos Audi S6 e Audi S7 têm uma grelha Singleframe com inserções em estilo de alumínio e entradas de ar laterais acentuadas na dianteira. No Audi S6* são em preto mate, enquanto no Audi S7* são em cromado mate escurecido. O spoiler dianteiro é pintado em Selenite Silver em ambos os modelos.

Novas cores e materiais interiores e exteriores

Um total de doze cores exteriores está agora disponível para os modelos Audi A6 e A7 e para as suas respetivas versões S. Pela primeira vez, o portfólio inclui os tons Branco Arkona lacado e as novas cores metalizadas Castanho Madeira, o Vermelho Grenadine e o Azul Ascari.

As inserções decorativas no interior estão agora disponíveis em oito variantes diferentes. As novas adições são as inserções de Madeira de Oliveira Natural e Cinzento Vulcão Natural, bem como outras revestidas com Microfibra Dinamica.

Atualização do equipamento de série

O Audi virtual cockpit é agora de série. Disponibiliza um painel de instrumentos totalmente digital com um ecrã de 12,3 polegadas e uma resolução Full HD de 1920 x 720 pixels. Os condutores podem operar o Audi virtual cockpit através do volante multifunções e têm a opção da vista clássica ou do modo infotainment. A tecnologia de iluminação instalada de série também foi atualizada. Os faróis de base do Audi A6 e S6* são agora totalmente em LED com uma assinatura de luz diurna com contorno.

Jantes desportivas mais escuras

Refletindo a forte procura dos clientes por jantes escuras, a gama de jantes opcionais do Audi A6 e Audi A7 foi substancialmente alargada com variantes de jantes escurecidas.

De série, na linha de entrada nas motorizações TDI o Audi A6 Limousine e Avant está equipado de série com jantes de alumínio de 17 polegadas com um design de 10 raios e pneus de medida 225/60. As jantes opcionais de 18 polegadas com design de múltiplos raios são agora em Cinzento Graphite para um visual mais desportivo. Existem também jantes de 19 polegadas com um design dinâmico de 5 braços.

As jantes de 20 polegadas de alto brilho com um design em estrela de 10 raios em Cinzento Platinum estão agora disponíveis em preto metalizado, enquanto as jantes de 21 polegadas em Cinzento Graphite com um acabamento de alto brilho e um elegante design de 5 de raios duplos em V adicionam elementos mais escuros. Completamente novas na gama A6 são as jantes de 21 polegadas com 5 braços – inspiradas nos desportos motorizados, o seu design aberto ajuda a arrefecer os travões.

Para o A7 Sportback, as jantes de 19 polegadas com um design de 10 raios em Y apresentam agora um acabamento em Cinzento Graphite. As jantes de 20 polegadas com 5 braços e raios duplos, equipamento de série para o S7, contam com acabamento em Cinzento Platinum.

As jantes de 21 polegadas com um design de 5 braços de raios paralelos são polidas para um visual mais sofisticado. Outra nova adição à gama são as jantes de 20 polegadas de alto brilho com um design Evo de 5 raios em preto mate e as jantes de 21 polegadas com o clássico design de 5 braços com múltiplos raios em Cinzento mate escurecido, ambas da Audi Sport.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)