Novo Audi S3: Mais potente do que nunca
Audi R8 – O fim de um ícone: Produção do supercarro foi parada no final do ano passado

Audi adiciona ao mercado uma edição especial do Q2 com mais equipamento

By on 10 Maio, 2022

Com o objetivo de dinamizar a presença do Audi Q2 no mercado, a marca acaba de lançar uma Special Edition, com um conjunto de equipamento melhorado.

O mais pequeno dos SUV da marca dos anéis acaba de receber uma nova proposta na sua gama. Trata-se de uma Special Edition, que usa a versão base deste modelo como ponto de partida e adiciona um conjunto de equipamento que o torna mais apelativo.

No exterior, por exemplo, passam a estar presentes os novos para-choques Advanced, com um visual um pouco mais desportivo, mas também a grelha octagonal e um sistema de iluminação em LED. Além disso, as Sideblades laterais são disponibilizadas na cor Cinzento Manhattan, que combina com o tom da pintura metalizada escolhido para a carroçaria e as jantes de liga leve são agora uma versão com 17 polegadas de diâmetro.

Ao entrar, reparamos nas soleiras das portas em alumínio com iluminação, mas também no volante desportivo multifunções, em couro, que também inclui o sistema de cruise control. Os assentos dianteiros são desportivos e os espelhos retrovisores incluem regulação elétrica com aquecimento. O ar condicionado é automático e com regulação independente para o condutor e passageiro, sendo que todo o habitáculo inclui um sistema de iluminação ambiente em LED.

Mesmo em frente ao condutor, o painel de instrumentos totalmente digital Audi Virtual Cockpit melhora a experiência de condução com o visual mais sofisticado, mas é no monitor existente no topo da consola central que podemos visualizar o sistema Apple CarPlay ou Android Auto que também faz parte deste modelo, bem como o carregador para o telefone por indução.

O motor que equipa esta versão 30 TFSI Advanced é o bloco de três cilindros com um litro de capacidade e 110 cavalos de potência, com caixa manual de seis velocidades. A média de consumo declarada em circuito misto é de 5,8 litros para cada 100 quilómetros.

Em termos de preço, esta Special Edition ficaria com um valor em torno dos 36.345 euros, mas com a campanha proposta pela marca, este novo Audi Q2 poderá ser adquirido por 32.250 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)