Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

Audi adoptará nova designação de motor nos seus modelos

By on 6 Janeiro, 2018

A Audi vai adoptar uma nova nomenclatura standardizada para as designações de motor da sua gama.

Os nomes dos modelos da série A1 até à Q7 permanecerão inalterados. A actual designação atribuída às diferentes versões de cada modelo será substituída por uma nova, composta por dois números. A potência do motor em kilowatts (kW) servirá de referência para a nova designação, que será exibida na secção traseira dos modelos, incluindo híbridos e eléctricos.

A Audi subclassificará a sua gama de modelos em diferentes níveis de performance, cada um identificado por uma combinação de dois números. Por exemplo, a combinação numérica “30” será exibida por todos os modelos com uma potência entre 81 e 91 kW, a combinação “45” representará uma potência entre 169 e 185 kW. As versões topo de gama, com uma potência superior a 400 kW, serão identificadas pelo número “70”. A nova designação de identificação do nível de performance aumentará através de incrementos de 5. A tecnologia associada ao motor (TFSI, TDI, g-tron e e-tron) será exibida juntamente com a nova nomenclatura.

De acordo com Dietmar Voggenreiter, responsável pelo departamento de Vendas e Marketing da Audi, o objectivo da nova nomenclatura é acompanhar a tendência de electrificação, tornando assim mais simples identificar modelos eléctricos. Os modelos S, RS e R8 não serão afectados por esta alteração.

A nova designação hierárquica foi estreada pela mais recente geração do Audi A8 e será adoptada pelos restantes modelos até final do Verão. A nova nomenclatura será hierarquizada da seguinte forma:

Nova nomenclatura da Audi

 

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)