Audi R8 – O fim de um ícone: Produção do supercarro foi parada no final do ano passado
Novo Audi Q6 e-tron: A nova aposta da Audi

Audi apresenta edição de aniversário do RS Q3, limitada a 555 unidades

By on 14 Outubro, 2022

De forma a assinalar os primeiros dez anos do Audi RS Q3, a marca apresentou uma edição limitada do mesmo, com alguns elementos exclusivos.

Aquele que, para muitos, parece apenas mais um SUV, é na realidade um desportivo incrível com uma espécie de disfarce. Por baixo da carroçaria de um familiar de tamanho médio e com o formato da moda, está um motor de cinco cilindros com 400 cavalos de potência e um sistema de tração integral que o ajuda a ter um desempenho perfeito em pista ou numa estrada de montanha. E isso fez com que a sua permanência no mercado já conte com o bonito número de dez anos.

A nova geração deste modelo, disponível na convencional versão de cinco portas, mas também na Sportback, com um visual mais desportivo ao jeito de um coupé, está agora também disponível com um conjunto de equipamento exclusivo de aniversário que será limitado a apenas 555 unidades. Neste, está incluído um visual mais distinto na carroçaria, que começa com a nova cor Chronos Grey Metallic, exclusiva para esta versão. Além disso, estão presentes jantes de liga leve de cor negra com 21 polegadas de diâmetro, mas uma das maiores diferenças está no enorme conjunto de elementos existentes um pouco por toda a carroçaria que foram pintados em preto brilhante, sejam as molduras das janelas, as saias laterais, as capas dos espelhos, diversos frisos e até os logos da Audi e a designação da versão.

A bordo, o maior destaque são os “RS bucket seats”, os assentos mais desportivos da marca, que são incluídos num RS Q3 pela primeira vez. Incluem um forro em pele Dinamica, tipo camurça, que inclui cerca de 45% do seu composto produzido com garrafas de plástico (PET) recicladas, e contam com uma zona traseira em carbono, conferindo-lhes um visual ainda mais desportivo. Este mesmo tipo de revestimento é também usado em alguns elementos do tablier e no volante, que contrastam perfeitamente com as costuras em cobre, presentes nos assentos e em diversos outos componentes. E para terminar, há ainda alguns elementos em carbono e a inscrição “1 de 555” no monitor de 10,1 polegadas do MMI.

Mecanicamente não há grandes diferenças para referir nesta edição de aniversário do Audi RS Q3, uma vez que se mantêm os préstimos do bloco de cinco cilindros com 400 cavalos de potência, que oferece uma sonoridade muito própria e prestações dignas de um verdadeiro desportivo. O preço do “Anniversary Package” para o RS Q3 e para o RS Q3 Sportback, na Alemanha, ronda os seis mil euros e está disponível para encomenda a partir do final deste mês.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)