Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

Audi apresenta novo Competition Package para a RS4 Avant e para os dois RS5

By on 17 Maio, 2022

A Audi encontrou uma forma de deixar alguns dos seus modelos RS ainda mais emotivos, através da adição de uma suspensão mais eficiente e diversos elementos estéticos.

As opções mais desportivas da RS4 Avant e do RS5, Coupé e Sportback, vão passar a ser as que incluem o Competition Package. Este novo pacote de equipamento foi criado com o objetivo de apurar a dinâmica destes modelos, mas também de melhorar a experiência RS, tanto para quem está ao volante como para quem vê estes modelos de fora.

Uma das melhorias mais importantes é a adição de uma nova suspensão com coilovers reguláveis em altura (RS Sport Suspension Pro), em combinação com um conjunto de pneus Pirelli Corsa P Zero e um novo sistema de escape, que promete elevar a experiência sonora para um nível mais elevado.

Em termos visuais, as versões RS Competition Package incluem diversos elementos em negro brilhante, tais como a grelha dianteira ou mesmo os logos e a designação de cada modelo, mas também diversos componentes produzidos em fibra de carbono, tais como as capas dos espelhos retrovisores ou mesmo o tejadilho no RS5 Coupé.

A bordo, há diversos componentes que são agora forrados em tecido de microfibra Dinamica e muitas peças forradas em Alcantara, como o comando da caixa de velocidades ou o volante. Os cintos de segurança negros passam a incluir uma pequena risca vermelha e para nos receber, o logo da RS Competition é agora projetado no chão, junto ao carro.

O motor destas versões continua a ser o V6 biturbo com 450 cavalos de potência e 600 Nm de binário, entregues nas quatro rodas com a ajuda do sistema de tração integral quattro. Em termos de prestações, estes três modelos conseguem concluir a aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de quatro segundos e, com a adição deste novo Competition Package, a velocidade máxima passa para os 290 km/h.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)