Audi R8 – O fim de um ícone: Produção do supercarro foi parada no final do ano passado
Novo Audi Q6 e-tron: A nova aposta da Audi

Audi aumenta autonomia elétrica das versões híbridas plug-in dos Q5, A6 e A7

By on 25 Fevereiro, 2021

Numa altura em que os híbridos plug-in estão a ganhar cada vez mais importância no mercado, a Audi decidiu melhorar a autonomia elétrica de três modelos. De facto, os Audi Q5, A6 e A7 passam a contar com uma bateria 17,9 kWh, que substitui a de 14,1 kWh, aumentando assim os valores de autonomia em modo 100% elétrico. Agora, os clientes passam a contar com uma autonomia de até 73 km (valor apresentado no Audi A6 Sedan 50 TFSIe).

Para além disso, encontramos a inclusão de um novo modo de condução “charge” que, tal como o nome indica, permite carregar a bateria com a utilização do motor a combustão durante a condução. A Audi faz questão de frisar que o volume da bagageira não sofre qualquer diminuição, mantendo-se a capacidade carga em piso nivelado.

A gama A6 recebe também a variante híbrida plug-in na variante carrinha com a designação A6 Avant 50 TFSIe quattro. Os preços do Audi A6 PHEV começam nos 68 333 € na carroçaria Limousine, valor esse que sobe para os 70 658€ na carroçaria Avant. O período de pré-venda começa em março.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)