Novo Audi S3: Mais potente do que nunca
Audi R8 – O fim de um ícone: Produção do supercarro foi parada no final do ano passado

Audi “destapa” o Q4 durante testes de inverno

By on 7 Janeiro, 2019

Já tínhamos revelado o modelo, mas debaixo de forte camuflagem. A Audi decidiu passar das “mulas” de ensaios mais disfarçadas aos modelos de pré-série com a tradicional camuflagem de vinil pensada para enganar os nossos olhos.

Estes modelos “apanhados” nos testes de inverno deixam perceber muitas coisas sobre o novo modelo. Entre elas, o Q4 é um rival direto do BMW X4 e do Mercedes GLC Coupé, com a sua forma coupé, depois de ter lançado o Q8 também com essa ideia subjacente.

O carro será revelado no Salão de Frankfurt e destaca um óculo traseiro muito inclinado com um spoiler colocado no topo do tejadilho, farolins traseiros semelhantes aos do Q8, mas sem a barra luminosa que une os dois farolins no modelo maior. A superfície vidrada é diferente do Q3, mas na essência o carro é o mesmo, ou seja, a plataforma é a MQB e o Q4 será fabricado lado a lado com o A3 e o Q3 na unidade de produção de Gyor na Hungria.

Apesar de estar na linhagem do Q8, o Q4 tem motores colocados transversalmente, mantendo a base da tração dianteira para tentar preços mais acessíveis e motores de quatro cilindros a gasolina e gasóleo com caixas manual e automática de dupla embraiagem. A versão RSQ4 utilizará o motor de cinco cilindros do RS3 com 400 CV.

O interior do Q4 estará mais próximo dos outros Q e da gama Audi que do Q8, passando, naturalmente, sem suspensão pneumática, quatro rodas direcionais e ajudas á condução mais sofisticadas. O Q4 será um modelo que estará, dentro da gama Q, do lado do Q8, mas apenas no que toca ao aspeto e à forma de coupé.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)