Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

Audi e-tron GT é uma super berlina que chega ao mercado em 2020

By on 29 Novembro, 2018

Mais um protótipo fantástico apresentado no Salão de Los Angeles. Chama-se e-tron GT, tem o tamanho de um A7, mas com um estilo muito mais agressivo. Com motorização elétrica que estará à venda em 2020.

Com 4,96 metros de comprimento e 1,96 metros de largura, o e-tron GT nasce sob a plataforma do Porsche Taycan. A autonomia será de 500 quilómetros com a mesma bateria do Taycan. A potência é de 590 CV e em linha reta, dá que fazer a qualquer um dos modelos RS da Audi.

O estilo do protótipo diz-se que está próximo do modelo de série, mostrando aquilo que poderá ser a linguagem de estilo da Audi a partir de 2020. A enorme grelha hexagonal, os faróis rasgados, os faróis LED Matrix e os espelhos perfilados, devem manter-se no modelo de série. Já as jantes de 22 polegadas e a ausência das pegas nas portas, dificilmente figurarão no carro de produção. Referir que a frente do e-tron GT tem entradas de ar de generosas dimensões na frente, um esforço para permitir que o pacote de baterias seja convenientemente refrigerado.

Na traseira, o arrojo é menor, vislumbrando-se semelhanças com o A7. Já no interior, há um novo paradigma, mais minimalista, mas onde é bem visível o típico ambiente da casa de Ingolstadt. Referir que quando for colocado à venda, o Audi e-tron GT terá condução autónoma de nível 3, bem como uma elevada capacidade de conexão.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)