Audi R8 – O fim de um ícone: Produção do supercarro foi parada no final do ano passado
Novo Audi Q6 e-tron: A nova aposta da Audi

Audi escolheu Genebra para mostrar nova gama de motores TFSI e híbridos

By on 5 Março, 2019

A casa de Ingolstadt vai apresentar no Salão de Genebra versões híbridas “Plug In” para o Q5, A6, A7 e A8, que vão complementar a gama eletrificada da Audi. 

O Audi A8 L 60 TFSI e quattro, é o modleo de topo que vai carregar a bandeira híbrida com um V6 de 3.0 litros TFSI a gasolina, acoplado ao qual estão dois motores elétricos e um pacote de baterias de 14,1 kWh. Tudo passado às quatro rodas através da caixa automática Tiptronic. Contas feitas, debita 445 CV e 699 Nm de binário, tendo uma autonomia em modo puramente elétrico de 40 km.

Mais abaixo da hierarquia, encontramos o A6 50 TFSI e Comfort, o A7 50 TFSI Comfort e o Q5 509 TFSI e “Comfort”, todos com o mesmo sistema híbrido com 295 CV e 450 Nm de binário. Para quem quiser mais alguma patanisca, a Audi oferece as versões 55 TFSI e, com 365 CV e 500 Nm de binário. Todos exibem a mesma autonomia em modo puramente elétrico, 40 km.

Todos os modelos estão equipados com o mesmo motor, a mesma bateria e controladores, caixa de dupla embraiagem e recuperação de energia das travagens. Há quatro modos de condução: EV (só elétrico), Auto (utilização inteligente da autonomia e do motor de combustão interna), Hold (para poupar a bateria para outro evento como a chegada a uma cidade. 

Todos os novos modelos Audi Hybrid estarão disponíveis ainda antes do final do ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)