Novo Audi S3: Mais potente do que nunca
Audi R8 – O fim de um ícone: Produção do supercarro foi parada no final do ano passado

Audi, finalmente, encontrou substituto para Rupert Stadler

By on 13 Dezembro, 2018

Após meses de indecisão, o CEO interino, Bram Schot foi, finalmente, nomeado presidente do conselho de administração numa mudança que é apelidada de “alteração cultural”.

Desde junho que Bram Schot vinha a ocupar o lugar de CEO interino, depois da prisão de Rupert Stadler. Este foi, depois, destituído e despedido após 28 anos de carreira na marca dos anéis, deixando um vazio que agora desaparece com a nomeação de Bram Schot para presidente do conselho de administração.

Esta não é uma posição nova para Bram Schot já que o holandês já foi presidente e CEO da Mercedes em Itália, antes de se mudar para o Grupo Volkswagen. Antes de chegar a CEO interino da Audi, Schot foi o diretor de marketing e vendas da Volkswagen Veículos Comerciais.

Herbetrt Diess, o CEO do grupo VW e presidente do conselho de supervisão da Audi, referiu que “com a nomeação de um novo presidente do conselho de administração, lançamos a primeira pedra para uma nova orientação no futuro da Audi. Como CEO interino, Bram Schot fez um trabalho convincente nestes últimos meses. Ele conseguiu fazer avançar uma mudança cultural na sua equipa e de forma eficaz tem lidado com os obstáculos e desafios que tem surgido.” Um elogio que aumentará a pressão sobre o novo presidente da Audi.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)